English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
CLIQUE NA BANDEIRA PARA TRADUZIR. TONY DESEJA BOAS VINDAS AO PLANETA.

PORTO SEGURO


Porto Seguro é lindo, essa é uma das cidades que eu posso dizer com convicção que conheço, pois ja estive lá algumas vezes, pra vocês terem uma idéia, a última vez que estive em Porto Seguro, pretendia ficar 3 dias e acabei ficando 15 dias. Bem no centro de Porto Seguro fica a "Passarela do álcool", uma rua badalada à noite, a rua ferve à noite, point pra quem gosta de shows, músicas, agito, várias barracas ornamentadas com frutas, um trabalho artístico, feito pelos próprios proprietários dessas barracas. E o nome das bebidas: Capeta, pau nas coxas, na bundinha, etc, kkk. Uma das vezes que estive lá, eu brincava com minha amiga, perguntando-a: "você já tomou na bundinha? Há gente, tudo é muito gostoso, tudo é muito divertido, a passarela do álcool é 10, há, e tem show de transformista também, pra diverssão do público. E no carnaval então, o carnaval se prolonga, superlotação geral na passarela, o povo não que ir embora não! Bom, no final da passarela do álcool, fica a balsa, onde atravessa-se, pra do outro lado cair no lugar maravilhoso chamado "Arraial D'ajuda", lindo, parece que você está em outro país quando desce a ruazinha que dá pra praia, não que o Brasil não mereça lugares lindos, muito pelo contrário, o lugar é mágico, pelo menos foi o que eu senti com a minha humilde sensibilidade, versatilidade e conhecedor de turismo. Quando você sai da balsa que vem de Porto seguro (a balsa no final da passarela do álcool), tem ônibus pra Trancoso, outro ponto turístico onde tinha praia de Nudismo, a última vez que fui não consegui fazer nudismo, só da primeira vez, quando era permitido. Em porto seguro tem várias praias lindas, com Barracas de entrada/bares, onde também tem lual, no caminho indo pra Santa Cruz de Cabrália, que é mais uma cidade histórica, ponto turístico. Bom, no caminho você passa na barraca de Axé Moi (praia), além de outras barracas, nessas barracas tem palcos, tem shows, brincadeiras com os turistas, tem lual. Bom, isso é só um resumo, em breve postarei mais, como também fotos, que tirei em vários pontos turísticos de Porto Seguro, fotos históricas, várias delas é no museu de Santa Cruz de Cabrália onde a funcionária do museu me perguntou se eu sou Professor de História, e eu respondi que sou Professor, mas não de História, e ela duvidou, e repetiu dizendo que eu sou, eu ri, isso porque eu absorvi tudo que tinha no museu, registrei, e sai de lá pronto pra dá uma verdadeira aula sobre tudo aquilo, uma verdadeira aula de história, ela me ajudou nessa trajetória dentro do museu, pra mim foi mais que satisfatório, em breve postarei as fotos aqui.

Passarela do Álcool

Fotos: By Tony

------------ Passarela do Álcool de dia
Na Passarela do Álcool de dia é aquela calma, turistas circulando, rumo a Arraial D'Ajuda, Trancoso, Santa Cruz de Cabrália, Recife de Fora, etc. Várias lojas abertas, os trabalhadores da noite descansando, e logo mais retornar à lida, pra o prazer dos turistas que lá se encontram.
-------------------------------------------------------- Passarela do Álcool de noite
A noite começa o agito, a Passarela do Álcool lotada, pessoas de vários locais, animadas, curtindo as batidas, drinks e coquetéis do local, restaurantes, comidas típicas, artesanatos, shows de transformistas, barracas lindas e bem ornamentadas e decoradas.



--------- Tony na barraca de drinks e coquetéis
Eu não podia ficar fora dessa, um belo cacho de uvas e a imagem de uma das barracas decoradas, início de uma noite Porto-Segurense.

Nenhum comentário: